Sim! Homens Também Devem Treinar Pernas

Sim! Homens também devem treinar pernas

Caros Leitores Homens!

Deixem de mimimi e parem de inventar desculpas para não treinar pernas. Seja Homem!

Quando um praticante treina perna de verdade, certamente terá algumas sensações, como: dor, agonia, náusea, vômito, tontura, mal-estar. E isso não é doença, é sinal que foi um treino bem realizado, com eficiência e alta intensidade.

E sabe o que é pior de tudo?
Alguns praticantes sentem essas sensações e depois não querem sentir novamente.

Vemos por aí tantos marombeiros com braços gigantes, peito desenvolvido, costas e ombros largos, mas quando olhamos para as pernas, aquele palito de dente, pernas de sabiá. Saiba que isso não é legal!

Por isso, vou expôr algumas regras que devem ser seguidas por você que está começando e para você que já treina há algum tempo também.

Vamos lá!

Deixe de ser FRANGO, comece a treinar pernas. Frango não quer dizer questão de tamanho ou algo assim, mas sim é saber treinar corretamente e seguir todos os conceitos adequadamente.

FOCO. Concentre-se. Você deve estar concentrado do início até o termino do treino. Cada série, cada repetição bem feita será um passo a frente no seu desenvolvimento muscular. E não se trata apenas das pernas, viu, mas para qualquer grupo muscular. Vários estudos já comprovaram que o tempo de descanso entre as séries é importante, por isso, pare de ficar papeando ficando 5 minutos parado.

▶ Fico vendo alguns praticantes que conseguem treinar outro grupo muscular após o treino de pernas. Na boa, com certeza o treino não foi pesado ou intenso o suficiente. Se você ainda está com energia para treinar outros músculos, então você precisa treinar melhor.

▶ Pare de se Mostrar! Coloque um peso na barra ou no aparelho que você consiga realizar o movimento com perfeição. Não adianta nada você fazer o agachamento ou o leg press entupido de peso e fazer uma execução ridícula com uma amplitude vergonhosa. O segredo é fazer uma série com o número necessário de repetições até a falha, com boa execução do movimento. Lembre-se, você quer melhorar a sua qualidade muscular e não quebrar um recorde mundial de Levantamento de Peso.

Leia essa matéria para entender a diferença entre Fisiculturista e Halterofilista.
Forma x Força - Fisiculturista x Halterofilista

▶ Citei em vários momentos INTENSIDADE, mas tome cuidado. É preciso escutar o seu corpo. Se um dia você conseguiu fazer o treino mais top da sua vida, com rendimento extremo e deu tudo certo, ótimo, mas saiba que há dias em que seu rendimento pode estar baixo e nesses dias convém fazer um treino adequado que não interfira no processo de lesões. Devemos ao máximo nos manter afastados de lesões. Sim, dê o máximo, mas quando for para pegar leve, pegue leve.

BENEFÍCIOS DO TREINO DE PERNAS

Vou relacionar quantos benefícios você proporcionará para o seu corpo treinando pernas.

▶ Vou começar com a parte parte fisiológica do corpo. Essa parte você vai gostar!
Preste atenção! O treino de pernas exerce um papel fundamental no aumento da produção de testosterona em nosso corpo. Então analise. Aumentando os níveis de testosterona em seu corpo, você conseguirá:
- aumentar a massa muscular;
- ter uma maior queima de gordura.

▶ Você terá um aumento do seu gasto calórico ao longo do dia.

▶ Você irá acelerar o seu metabolismo. Com essa aceleração você conseguirá manter um gasto calórico (citado acima) alto durante um tempo maior e também conseguirá produzir e manter sua massa magra por mais tempo.

▶ Você reduzirá o risco de lesões, inclusive se você pratica outros esportes, o treino de pernas ajudará muito. 

Espero ter ajudado e ter conscientizado os praticantes que não treinam pernas!


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