5 Motivos para Contratar um Personal Trainer

5 Motivos para Contratar um Personal Trainer

Conheça 5 motivos para contratar um Personal Trainer baseado em Evidências Científicas.

1) O atendimento individualizado oferecido no Personal Training é um método efetivo para a mudança de atitudes, contribuindo para o aumento na quantidade de atividade física praticada (J Sports Sci Med 2:10-14,2003). 

É importante ressaltar que o mínimo recomendado pelo OMS é de 150 minutos de atividade física por semana e apenas uma pequena parcela da população mundial consegue atingir esse mínimo necessário. 

2) A supervisão direta aumenta a aderência ao programa de exercício físico (J Strength Cond Res 18(2):316-323,2004). Não basta pagar academia! É necessário manter uma rotina de exercícios físicos que contemple o mínimo (de tempo/volume/intensidade) necessário para a melhora da saúde geral. 

3) A presença do Personal Trainer contribui para a execução de treinos mais intensos (J Strength Cond Res 22(1):103-11,2008). A intensidade é uma variável qualitativa fundamental para que os resultados provenientes do treinamento sejam evidenciados. 

4) Indivíduos que treinam com Personal Trainer apresentam maiores níveis de motivação para as sessões de treino (Rev Bras Ativ Fis Saude 19(2):168-177,2014). Vale lembrar que a motivação é um dos principais fatores relacionados à adesão em longo prazo. 

5) O nível de supervisão nos treinamentos exerce influência direta sobre os ganhos de força, ou seja, quanto maior o nível de supervisão, melhores os resultados (J Strength Cond Res 24(3):639-643,2010). Vale destacar que a força muscular é uma das principais capacidades físicas, contribuindo, de forma direta, para saúde e longevidade com qualidade.

Referência: Texto escrito pelo Prof. Cauê La Scala Teixeira, M.Sc.


Comentários