Pessoas Magras que não conseguem ganhar massa muscular. Vamos ver onde estão errando?

Pessoas Magras que não conseguem ganhar massa muscular


Você é magro(a) e treina e treina e treina, mas não consegue ganhar massa muscular nem rezando?

Certamente você está cometendo muitos erros
e esses erros jamais deixarão você se desenvolver satisfatoriamente na musculação.

Por isso, vou listar abaixo
5 erros comuns e tenho certeza que você vai se identificar com algum deles. Então, a partir de agora resolva estas questões e organize-se corretamente para deixar essa magreza de lado. Certo?


Vamos lá!






Erro nº 1 - Pensar que é possível crescer definido!

Sou Professor de Academia há muitos anos e esse é um erro acometido por 90% dos iniciantes que pretendem começar a treinar a musculação. Ouço isso muito!

Vamos aos fatos.
Antes de qualquer coisa, para ser definido você precisa ter massa muscular para mostrar. Se tudo o que você tem é um abdômen definido e algumas veias que aparecem no bíceps e no antebraço quando você treina, você não tem definição e sim desnutrição (vulgo magreza).

Muitas pessoas se prendem a ideia de que vão crescer e manter essa “definição”. Para isto, tentam abordar dois objetivos ao mesmo tempo (crescer e definir) e isso é uma péssima ideia. 

Vou explicar o porquê.

Primeiro: buscar mais do que um objetivo na musculação é contraprodutivo.
Segundo: na maioria das vezes é próximo do impossível. 

Mas é claro que algumas pessoas terão uma predisposição melhor para ficaram grandes e definidas, mas isto é algo que você deve se preocupar lá na frente. Não agora. Por enquanto, foque-se em ganhar o máximo de massa muscular apenas sem ganhar muita gordura a toa

Esqueça a definição quando estiver iniciando, pense apenas em melhorar o seu volume muscular.

Erro nº 2 - Querer mudança radical em 2 meses! 

De antemão já aviso: o processo de Hipertrofia é lento e doloroso, e ponto!

As vezes a pessoa magra está fazendo tudo certo, mas cria expectativas irreais que colocam tudo a perder. Infelizmente, você não vai mudar o corpo da água para o vinho em questão de meses (e sim anos). 

Ganhar massa muscular é algo demorado
Naturalmente (sem uso de hormônios), uma pessoa pode ganhar cerca de 10 quilos no primeiro ano de treino (se ela estiver fazendo TUDO certo), mas a partir disso, se você ganhar 3 quilos a cada 12 meses, será uma conquista digna de festa. 

Entenda, quanto mais treinado e condicionado, mais difícil vai ficando a evolução.

Erro nº 3 - Fazer exercícios aeróbios em excesso!

Outro grande inimigo das pessoas magras, são os aeróbios em excesso
É muito comum ver as pessoas que, além de ter como principal objetivo ganhar peso, também querem se destacar em outros esportes e geralmente esse atividade secundária é altamente aeróbia (lutas, natação, futebol, etc).

Nenhum problema em não querer viver unicamente para a musculação, mas é preciso ter em mente que cada atividade extra vai exigir da sua capacidade de recuperação, coisa que influenciará em seus ganhos, e se essa atividade for aeróbia, ela poderá ser negativa para o processo de hipertrofia. 

Se ganhar massa muscular é realmente importante para você, talvez seja válido, pelo menos por enquanto, dar atenção apenas à um único objetivo (a musculação). Foque nesse objetivo e verá o corpo se desenvolver.



Erro nº 4 - Estar realizando treinos longos e com muito volume!

Para que ficar treinando mais do que 1 hora na academia?
Você já é magro(a) e você não precisa.

Vou deixar aqui bem claro: NOSSO CORPO SE DESENVOLVE DURANTE O DESCANSO!

É comum pensar que se você tem dificuldade para ganhar peso, então você precisa treinar ainda mais pesado do que pessoas ditas “normais”.

Para as pessoas magras que geralmente não se alimentam corretamente, essa sugestão é a receita para o fracasso. Por você ser magro(a), você não precisa “esmagar” nada, não precisa dar “choque” nos músculos ou adotar nenhuma filosofia mortífera de treino. Isto são coisas para pessoas que já conseguiram ter bons ganhos e agora estão estagnadas e precisam de “algo” mais.

Pessoas magras com dificuldade para ganhar massa muscular precisam seguir treinos inteligentes, com volume e frequência moderada. Somente desta forma poderão alcançar os resultados desejados.

Erro nº 5 - Não se alimentar corretamente!

Achou que ia faltar falar sobre Nutrição? Enganou-se.
Comer adequadamente é tão importante como treinar corretamente.

Você fez sua lição de casa, checou as calorias e está comendo o necessário. 
Isso é o suficiente? Infelizmente não. 

Você precisa verificar na sua dieta que tipo de alimento está consumindo. Seu corpo precisa de combustível, mas alimentos de qualidade nutricional e que favoreçam o crescimento muscular. Comer 3 pedaços de bolo de chocolate com recheio pode ter 1000 calorias, mas nenhum benefício nutricional para ajudar você a crescer.

Seu corpo precisa de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis que contenham vitaminas, minerais, antioxidantes e ajudem na produção de hormônios importantes para ganhar músculos. 

Frituras, salgadinhos, congelados prontos, doces e açúcar refinado, refrigerantes, alimentos com gordura trans não devem fazer parte da sua dieta. Esqueça tudo isso!
É necessário uma disciplina alimentar para conseguir os melhores resultados.

Você precisa basear sua alimentação em vegetais, frutas, leguminosas, grãos integrais, proteínas magras e um pouco de gordura saudável como azeite, frutas oleaginosas, cacau, gema de ovo, abacate, etc.

Consulte um Profissional da Área da Nutrição.


CONCLUSÃO


► Tire de sua cabeça esse negócio de querer crescer definido.

► Levará um tempo para que você veja o seu corpo mudar satisfatoriamente, então, não tenha pressa e continue focado.

► Falando em foco, se você quer ganhar massa muscular, foque apenas na musculação.

► Você não precisa treinar mais do que 1 hora na academia e não precisa fazer treinos "insanos" quando se é iniciante. Primeiro é preciso fortalecer suas articulações e tendões. Sua saúde agradece.

► Se você também não comer corretamente, você também não vai ganhar massa muscular.


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