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Mostrando postagens de Dezembro, 2017

Mulheres - Fazer Musculação diminuem os seios?

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Vamos quebrar mais um mito?
Fazer Musculação diminuem os Seios? Muitas mulheres atualmente que vão para as academias não estão querendo trabalhar os músculos peitorais. A maioria está justificando que viu ou então que ouviu alguém falar que fazendo esses exercícios irá diminuir os seios. Então vamos entender o que realmente acontece?
Vamos primeiro obter uma definição.

O seio é uma glândula mamária recoberta por uma camada de gordura e uma glândula não perde o seu tamanho quando realizados exercícios de musculação. 

O que pode acontecer é a perda de gordura localizada nessa região e com isso ocorrer uma diminuição nas medidas, porém nada que vá deixar uma mulher masculinizada.
Muitas mulheres tem esse conceito devido ao fato de observarem algumas mulheres que praticam o culturismo

A maioria dessas mulheres não tem quase nada de seios, mas sabe por que isso acontece?

As culturistas quando estão competindo alcançam um nível de gordura corporal muito baixo, em torno de 6%, então como os seios …

Cadeira Extensora - Análise Cinesiológica

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Confira nesta matéria uma análise completa do exercício Cadeira Extensora.
Descrição do movimento
Posição inicial: o indivíduo se coloca sentado na cadeira, segurando o assento ou barrinha (para estabilizar o tronco), flexiona os joelhos e coloca os pés em posição neutra, colocando o ponto de apoio da máquina sobre o ponto imediatamente superior a articulação do tornozelo (fase concêntrica).
Execução: inicia-se a elevação dos pés, executando uma extensão próxima da máxima da articulação do joelho, o mais próximo possível da posição horizontal e com ângulo articular de aproximadamente 180º. 
Posição final: permitir às pernas e os pés retornarem a posição inicial, executando uma flexão do joelho (fase excêntrica).


Plano de execução do exercício 
Em Campos (2000) é possível verificar que este exercício ocorre apoiado no plano Sagital ou Ântero-posterior, sobre um eixo frontal. 
Músculos que participam da execução do exercício 
Segundo Tesch (2000) e Delavier (2000) os músculos principais envolvi…

Cutting - Treino, Alimentação e Suplementação

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O método de cutting descrito nesta matéria é utilizado por um atleta profissional. Meu intuito em compartilhar esse texto é fazer o leitor entender como funciona o processo de definição muscular sem a perda de massa muscular. 

Como sempre digo, procure um Profissional de Educação Física e um Profissional de Nutrição.

O que é o Cutting? Cutting é o período de definição muscular. O indivíduo deverá eliminar o máximo de camada adiposa (gordura) e em casos de competição água subcutânea. 

A dieta é hipocalórica (baixo consumo de calorias) e os aeróbios são mais frequentes. Não adianta entrar em uma dieta de cutting quando se possui pouca massa muscular, apenas para eliminar aquela ou aquela outra gordura localizada. 

Isso fará com que seu metabolismo fique ainda mais lento e acabe consumindo massa muscular magra. Portanto, para se fazer o cutting, é necessário um volume corporal maior.
Após uma breve definição sobre o que é o CUTTING, vamos as informações.
* Sobre o texto que será exibido: texto …

Parcelamento de Treino - Push / Pull / Legs (Empurrar / Puxar / Pernas)

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Nesta matéria vou falar sobre uma divisão de treino que é muito eficiente.
Há muito tempo sigo uma rotina de treino que aprendi com o grande mestre Fernando Sardinha. O treinoPush/Pull/Legs, ou seja, Empurrar /Puxar /Pernas.
Essa divisão de treino é considerada uma das melhores para naturais, porém aqui no Brasil não é muito utilizada ainda. Ela oferece uma maneira mais inteligente de trabalhar os grupos musculares, oferece um desenvolvimento proporcional entre tamanho e força muscular, e facilita a recuperação.
COMO FUNCIONA
A essência dessa divisão é treinar os músculos que são naturalmentesinergistas no mesmo dia, para assim maximizar a recuperação muscular e a eficiência dos estímulos.
Veja bem, nosso corpo é dividido essencialmente em três partes em termos de “movimento”: 1.Músculos que fazem o movimento de empurrar (push) – peitoral, tríceps e deltoides 2.Músculos que fazem o movimento de puxar (pull) – costas, bíceps e trapézio 3.