Mundo Fitness - 12 conceitos básicos que você deve saber

Mundo Fitness - 12 Conceitos básicos que você deve saber

Muitas pessoas vivem me perguntando sobre muitos conceitos em relação ao mundo fitness. Alguns são verdadeiros, mas também existem muitos, muitos mitos que acabam deixando muitos praticantes sem saber realmente o que é e o que não é correto.

Nesta matéria vou acabar com alguns mitos, sanar dúvidas e mostrar os conceitos corretos a serem seguidos para quem busca uma vida mais saudável.

Vamos lá!!!




1) NÃO TENTE SER AUTODIDATA, procure Profissionais para te auxiliar!

Muitas pessoas pensam que o google é o dono da verdade e muitas vezes caem em ciladas. Procure um Profissional qualificado e experiente para te ajudar nesta caminhada. 

Esse Profissional estudou, se formou e está sempre se atualizando para prestar os melhores serviços para os seus clientes.

Valorize o Profissional!

Está querendo praticar exercícios físicos, procure um Profissional de Educação Física.
Está querendo fazer uma reeducação alimentar, procure um Profissional de Nutrição.

2) EMAGRECER NÃO É O MESMO QUE PERDER PESO NA BALANÇA! 

Às vezes ficar mais pesado na balança é até um bom sinal!

Vou explicar!!!
Emagrecer (secar) significa diminuir o percentual de gordura. Isso pode gerar perda de peso, ou não. 

Se uma pessoa ao final do processo eliminar 2,5 kg de gordura e ganhar 3 kg de músculos, terá EMAGRECIDO, sem no entanto ter perdido peso! 

Entendeu isso? 
Ok! 

Então se é seu objetivo ter uma silhueta melhor, foque em EMAGRECER, afinal o objetivo final é melhorar o aspecto do corpo, e não alcançar certo número na balança!

3) QUERER EMAGRECER RÁPIDO

Meu amigo, minha amiga.
Você engordou por 10, 20, 30 anos e quer emagrecer em 15 dias? 

Sinto dizer, mas esquece, vai levar bem mais tempo do que isso.

4) SINCRONIA 

Uma coisa que vejo muito por aí é pessoas dizendo que para obter os resultados perfeitos a receita ideal seria focar em: dieta 70%, treinamento 10% e descanso 20% (estou citando apenas um exemplo).

Quero dizer que isso está errado!

Todos são igualmente importantes e se qualquer um deles estiver desregulado você não atingirá o seu objetivo.

Sendo assim, pense da seguinte maneira:

VOU FOCAR 100% EM MINHA DIETA.
VOU FOCAR 100% EM MEU TREINAMENTO.
VOU FOCAR 100% NO MEU DESCANSO.

5) PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS

Em tempos de dietas malucas para todos os lados vejo muitas pessoas pensando em apenas fazer dieta e não praticar exercício algum.

Este é um erro grotesco!

Exercício Físico é importante não somente porque você gasta energia, mas também por aumentar a massa magra, que vai fazer com que você emagreça mais rápido pelo ganho de massa magra. Entendeu a jogada?

Quanto mais massa magra em nosso corpo, mais calorias em repouso vamos gastar para manter essa massa magra. Olha que maravilha. E para completar, se você faz só dieta e não pratica exercícios, sinto dizer que vai ficar com uma flacidez horrível!

6) CALORIAS

O conceito de calorias é tão antigo que já tem mais de 100 anos.

Se você estiver entre comer um pacote de castanha de caju de 200 calorias ou beber uma lata de refrigerante zero de 0 calorias, acredite: a castanha de caju será bem melhor pro seu emagrecimento.

Tudo depende da fonte de alimento que você estiver ingerindo.

7) AÇÚCAR / ADOÇANTE

Tenha uma coisa em mente!
Trocar açúcar por adoçante não é dieta!
Trocar açúcar por adoçantes naturais como Stévia, açúcar de coco, Xilitol ou até mesmo Mel é saudável, mas isso não quer dizer necessariamente que você vai emagrecer, tem que ver o planejamento como um todo.

8) O PODER DO LIMÃO

O limão em contato com o estômago vira ALCALINO.
Você pode tomar em jejum sem se preocupar (exceto alguns casos específicos).
Às vezes tem resultados melhores que um Omeprazol, além de ajudar a emagrecer e melhorar a saúde e qualidade de vida.


9) LEITE

Tenha uma coisa em mente, leite de vaca é para bezerro.
Leite humano materno é para bebê.
Entendeu?


10) MACRONUTRIENTES 

Muitas pessoas pensam que fazer dieta é comer menos. Tenha certeza que este conceito está errado.

O correto é você dividir adequadamente a quantidade de Carboidratos, Proteínas e Gorduras. E se você não se consultou com um Profissional em Nutrição, tenha certeza que você está comendo mais carboidrato do que deveria e com certeza menos gordura do que deveria.

Saiba disso!

11) VITAMINA C, D e ÔMEGA 3

Muito mais importantes do que você pensa. Não subestime!

12) ÓLEO DE CANOLA

Está na moda agora esse tal de óleo de canola.
Óleo de Canola?
Não existe!
Quer dizer Canadian Oil.

Não o use: prefira óleo de coco , manteiga Ghee e banha de porco NATURAL (sim, isso mesmo).



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