Jeans - 7 Motivos para não usar para treinar

7 Motivos para você não usar jeans para treinar

Quem nunca teve que barrar algum(a) aluno(a) na academia e não deixar treinar de jeans. Creio eu que a maioria já passou por essa situação. Talvez por ter esquecido, ou por ser desavisado mesmo (pior que tem pessoas que acham que poderiam treinar com qualquer roupa). 
Estou aqui me referindo ao jeans convencional, visto que, inventaram umas legging que parecem jeans.
Parece óbvio o motivo de não usar calça, bermuda ou short jeans para treinar, mas mesmo assim, alguns ainda insistem em perguntar sobre isso.



Alguns alunos e alunas apontam que há várias razões para usar jeans na academia, tanto para o homem quanto para mulher. Tem mulheres que não gostam de usar legging ou shorts de lycra para não marcar a parte íntima. Já os homens por relaxamento, pegam uma bermuda jeans qualquer e vai treinar. 

Só que, comigo não adianta, se eu vejo eu não deixo treinar. Pode chorar, gritar, espernear, chamar o dono da academia, eu não deixo e ponto. E todos os profissionais deveriam ter a mesma postura.

Agora vejam 7 motivos porque você não deve usar jeans para treinar:

1) Proibido

Muitas academias não permitem o uso de jeans para treinar. Não são todas, mas uma boa academia não vai permitir o aluno usar esse traje.

2) Transpiração

O jeans não foi feito para facilitar a transpiração. No exercício físico transpiramos, então para facilitar essa transpiração, devemos usar roupa adequada.

3) Praticidade

Ao realizar os exercícios, quanto mais maleável for o tecido é melhor. O jeans é grosso e desconfortável. Usar jeans só vai atrapalhar na execução dos movimentos.

4) Assadura

Os gordinhos e gordinhas (pessoas com coxas grossas) sabem como assadura incomoda. As roupas para treinar não deixam você assar, principalmente na região da virilha.

5) Alergia

Até quem não tem alergia ao jeans, com a mistura suor, exercício físico e jeans, ela pode aparecer. A pele fica vermelha e cheia de bolinhas ao final do dia.

6) Rasga

Quer perder o jeans?
Quer passar vergonha?
Ao treinar, a roupa deve ser maleável para não rasgar ao executar o exercício. Já sabemos que isso não é uma característica do jeans, né?
Imagina você fazendo um agachamento e fazendo aquele rasgo. Pensou a situação!!!

7) Cheiro

Juntando todos os contras acima, o cheiro do jeans suado é desagradável. A mistura do suor e jeans, causa mau cheiro.

E ai?

Alguém ainda tem essa brilhante ideia de usar o jeans para treinar ou praticar exercícios?

Não invista apenas no seu corpo, o traje adequado também merece investimento.

Comentários