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Mostrando postagens de Julho, 2017

Os Jogos Olímpicos na Grécia Antiga

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INTRODUÇÃOO que seria do teatro e da filosofia sem a contribuição da civilização grega?
A Grécia Antiga deixou para toda humanidade, principalmente para o mundo ocidental, um dos mais expressivos legados culturais da história, com destaque para filosofia e dramaturgia, pois essas manifestações não eram conhecidas entre as civilizações que antecederam os gregos na história.
A história das civilizações inicia-se por volta do quarto milênio a C. no Oriente Médio com as sociedades hidráulicas nos vales do Tigre e Eufrates, estendendo-se pelo Oriente próximo, Egito, Índia e China. Culturalmente esses povos conheciam a pintura, escultura, literatura, música e arquitetura, mas não conheciam o teatro nem a filosofia. Essas manifestações nascem apenas com os gregos.
Outro aspecto que se desenvolve somente com os gregos é o esporte. Até então, os exercícios executados pelo homem eram involuntários, em busca da caça para sobrevivência.


O lema do atletismo "mais rápido, mais alto e mais forte&qu…

Ganho de Massa Muscular - 8 dicas para não parar de crescer

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Se os seus músculos não estão mais crescendo rápido o suficiente, talvez seja hora de você dar uma olhada em sua rotina de treinamento. 

Confira essas 8 dicas abaixo para dar um up no seu shape:

1) Super Série

O que é uma super série? Você vai executar dois exercícios em seguida um do outro sem descanso entre eles. É sempre melhor fazer super séries entre músculos antagonistas como bíceps e tríceps, peito e costas ou quadríceps e isquiotibiais. Super séries são ótimas para aumentar o tamanho do músculo, pois elas aumentam a liberação de testosterona, hormônio fundamental para a construção muscular.
Super séries também ajudam na hipertrofia muscular porque elas representam um treino de maior intensidade. Seus músculos tem de se adaptar às repetições extras e ao tempo de pausa mais curto. Muitas vezes ocorrendo essa adaptação há o aumento de tamanho do músculo.

Leia também: Métodos de Treinamento de Força


2) Adicionar movimentos de isolamento de altas repetições

Terminar o seu treino com exerc…

Dieta para Aumento de Massa Muscular - Como elaborar?

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Essas são as dúvidas que todos os praticantes sempre carregam:
Qual suplemento tomar para crescer? O que comer antes do treino e após o treino? Quais alimentos são melhores?
Veja depois essa matéria também: Ganho de Massa Muscular - 8 Dicas para não parar de crescer


Algumas dúvidas básicas são bem esclarecidas pelos profissionais da área (NUTRICIONISTAS): - incluir alimentos com fonte de proteína na dieta - ter cuidado com carboidratos simples e gorduras saturadas - manter uma ótima hidratação - aumentar a ingestão de fibras, vitaminas e sais minerais ingerindo mais frutas, legumes e verduras - tomar um suplemento de proteína associado com carboidrato imediatamente após o treino, etc.
Primeiro Passo: por onde começar?
Nenhum programa nutricional poderá ser elaborado, sem a estimativa do valor calórico total da dieta. Normalmente, se observa que muitos profissionais utilizam apenas as fórmulas fornecidas por softwares, livros e outras fontes. Este método pode servir até como um ponto de partida, p…

Emagrecer e Hipertrofiar ao mesmo tempo. É possível?

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Aposto que todos os Profissionais da Área já ouviram essa pergunta.
Mas será que é possível alcançarmos essa façanha?

A primeira coisa que quero esclarecer é que: GORDURA NÃO PODE SE TRANSFORMAR EM MÚSCULO. Isso não existe!

Confira essa matéria também: Gordura Corporal - Por que engordamos?

Então veja qual caminho vou seguir para você entender bem o conteúdo desta matéria.

É preciso entender os processos para o ganho de massa muscular e os processos para o emagrecimento.


Processo de emagrecimento é gerado por ingerir menos calorias do que você gasta.
Processo de ganho de massa muscular é gerado por ingerir mais calorias do que você gasta.

Bem, então na teoria é impossível fazer os 2 ao mesmo tempo, certo? Na verdade é possível.
Alguns fatores são fundamentais para que isso ocorra: ⚫Boa alimentação ⚫Bom descanso ⚫Bom treinamento
Esse fenômeno normalmente ocorre com alunos iniciantes que eram sedentários, e o choque faz com que seja possível alcançar os 2 resultados ao mesmo tempo, mas vam…

Suor - O que é e como lidar com ele

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O que é o suor?
O suor é um líquido produzido pelas glândulas sudoríparas que se localizam na derme. Em nosso corpo há cerca de dois milhões de glândulas sudoríparas distribuídas em todas as regiões, exceto nos mamilos, lábios e órgãos genitais, sendo que a maior parte delas se localiza no rosto, palma das mãos e planta dos pés. A glândula sudorípara possui uma parte espiralada onde o suor é produzido e um ducto longo liga a glândula à abertura ou ao poro, na superfície da pele. As células nervosas do sistema nervoso simpático se conectam às glândulas sudoríparas, que são classificadas como: glândulas écrinas e glândulas apócrinas.


Depois de saber o que é, vamos agora a parte que mais nos interessa, a relação do suor com o exercício físico.
Musculação, ginástica localizada, corrida ou futebol. Seja qual for o exercício físico, ele sempre marca presença. Mas ao contrário do que muitos pensam, a transpiração é aliada da atividade física. 
O suor é composto por águas e sais minerais e ajuda …

Queima de Gordura - 5 Dicas para Aumentar a sua Queima de Gordura Corporal

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Confira nesta matéria 5 dicas simples para que você aumente a sua queima de gordura corporal.
Todos nós sabemos que é muito difícil eliminar aqueles quilos de gordura excedentes em nosso corpo, seja para quem quer melhorar sua estética corporal ou para quem precisa melhorar a sua saúde. É um processo lento e doloroso, e duram semanas.
Mas por que isso acontece?




Nosso corpo tende a se acostumar com os diversos estímulos, sejam dietéticos ou físicos, que lhe é dado. Portanto, pela lei da adaptação, teremos uma maior dificuldade durante as semanas decorrentes e, dificuldade essa que só tenderá a aumentar conforme formos negligenciando novas tentativas.
Portanto, mais do que sair aplicando métodos, é importante primeiro conhecer algumas formas de aumentar essa queima de gordura de maneira relativamente natural e simples, otimizando cada vez mais os seus ganhos. 
Conheça essas 5 dicas que podem fazer a diferença:
1 – Consumo proteico 
Um dos primeiros fatores que devem ser observados em uma d…