Leg Press 45° - Aprenda a executá-lo corretamente


Leg Press 45 - Aprenda a executá-lo corretamente

Todos os exercícios de musculação geram alguma dúvida, então esta matéria visa desmistificar os conceitos do Exercício Leg Press.
Uso como referência uma postagem do Instagram muito interessante postada pelo ig (@musculacaofaixapreta - visitem esse ig depois).

Além do texto referido aqui na postagem, acompanhe também o vídeo que estou compartilhando logo abaixo. 






Vamos lá!!!
Será que todos estão dispostos a executar a amplitude máxima de movimento em um exercício específico???

Diferente do agachamento (modo de execução), onde a carga é sobreposta nos ombros e a força é "suportada" pela coluna em um sentido axial ⬇, no Leg Press a tensão é voltada totalmente aos membros inferiores. Pela capacidade de suportar uma quantidade de cargas maiores, alguns cuidados devem ser tomados a evitar lesões. 

PELVE EM RETROVERSÃO
Devido ao encurtamento dos isquiotibiais (posteriores), a pelve entra em retroversão ocorrendo uma compensação, quando o glúteo perde contato com o banco. Ou seja, uma amplitude máxima mas sem eficiência, pois paravertebrais enfraquecidos não sustentam postura incorreta. Isso ocorre quando os pés são posicionados muito acima na plataforma ou o banco e o encosto está muito (em pé), dificultando assim o movimento. 

A DICA É
Pedir a um amigo ou o próprio instrutor que acompanhe o exercício, que te oriente a retornar a execução (fase concêntrica) antes que se inicie essa retroversão. E posicione o banco em uma posição mais (deitada), tire as mãos dos joelhos e segure firme nas alças paralelas firmando o glúteo contra o banco.

CARGAS ELEVADAS
O excesso de carga influencia diretamente na execução. A base tirada nas suas janelas de repetições máximas é importante para um movimento seguro. Lembrando que você é um construtor de músculos e não um levantador de pesos.

▶Faça trabalhos paralelos de alongamento para melhorar a sua flexibilidade. Quanto maior for a flexão do quadril, maior será a influência do encurtamento dos isquiotibiais (posteriores) forçando a pelve em retroversão e causando dores desnecessárias e desconforto.

▶Procure sempre um profissional atualizado e que está disposto a te ajudar da melhor maneira possível.


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