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Mostrando postagens de Abril, 2017

Celulite - O que é e como se livrar dela

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O QUE É?
A celulite está associada ao aparecimento de ondulações na pele das coxas, pernas, quadris, nádegas e abdômen. A celulite é mais comum em áreas onde ocorre acúmulo de gorduras e é o resultado de uma desigualdade do tecido adiposo abaixo da pele. Apesar de não ser uma condição grave de saúde, muito se investe anualmente no estudo da celulite, já que sua aparência é extremamente desagradável e ela afeta a auto-estima de muitas mulheres. 

A celulite é causada pelos cordões fibrosos de tecido conjuntivo que conectam a pele ao músculo subjacente. A gordura fica acumulada entre eles e, conforme o número de células de gordura aumenta, elas são pressionadas contra a pele, enquanto esses cordões resistentes se mantêm puxando os tecidos para baixo. É isso que dá à pele o tão conhecido aspecto de casca de laranja. 

A celulite é muito mais comum em mulheres do que homens, e estima-se que de 8 entre 10 mulheres possuem celulite em algum grau. Isso acontece porque geneticamente o acúmulo de g…

Rosca direta com barra - Pegada Aberta e Pegada Fechada

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Nas academias em que trabalho sempre me deparo com muitas e muitas dúvidas dos alunos. Por isso, nesta matéria vou acabar de vez com essa dúvida sobre a Rosca Direta e as pegadas aberta ou fechada.
Confira também as seguintes matérias:
Rosca Direta - Barra W ou Barra Reta
Bíceps Braquial - Anatomia
Vamos lá!!! A Rosca Direta é um exercício de grande ativação muscular do Bíceps Braquial, tanto a porção longa como a porção curta, e o Braquial. É um exercício monoarticular (utiliza apenas uma articulação) e para a realização do movimento se realiza a flexão de cotovelo.
O plano de execução do exercício é realizado no plano sagital ou antero-posterior, apoiado no eixo frontal. Na fase concêntrica do movimento acontece a flexão de cotovelo e na fase excêntrica do movimento acontece a extensão de cotovelo.
O tipo de alavanca que ocorre na execução do exercício é a de primeira classe ou interfixa, onde a resistência está representada pelo antebraço, o fulcro pela articulação do cotovelo e a força p…

Pulley / Puxador - Chega de achismos e controvérsias

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Veja nesta matéria um estudo que fiz sobre o exercício PULLEY. Este exercício também gera muitos "achismos" e controvérsias, por isso, vamos desmistificar essas questões.

Meu estudo está baseado neste artigo científico que faço referência logo abaixo e uma matéria que encontrei de uma professora especialista no assunto:
Pulley / Puxador - Chega de achismos e controvérsiasO termo pulley significa polia. 
Muitos profissionais da área também o denominam de Puxador, Puxada.
O movimento é executado da seguinte maneira: 
o indivíduo sentado puxa a barra que está acima da cabeça para próximo do tórax (pulley frente) ou nuca (pulley costas) e o cabo ligado a barra passa por uma polia que traciona a carga. O tronco deve manter-se estático durante todo o movimento. Leia outras matérias sobre Hipertrofia Muscular!
Este exercício apresenta dois momentos relevantes:

1) a aproximação da barra no tórax ou nuca - caracterizando a fase concêntrica

2) o afastamento da barra em relação ao tórax ou nuca…