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Mostrando postagens de Março, 2016

Tríceps Supinado com Barra - Exercícios (Vídeo)

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Nesta matéria estou mostrando a execução e as particularidades do exercício Tríceps Supinado com Barra.

EXECUÇÃO Use a pegada fechada (cerca de 15 cm) na barra, com o dorso das mãos voltado para cima, ou seja, pegada pronada. Abaixe o peso lentamente, até tocar na parte média do peito. Empurre a barra diretamente para cima, até ocorrer bloqueio dos cotovelos. MÚSCULOS ENVOLVIDOS Primário: Tríceps, Peitoral Maior. Secundário: Deltóide anterior. ESPAÇAMENTO DAS MÃOS Para mobilizar o tríceps, o espaçamento das mãos deve ser menor que a largura dos ombros. PEGADA A pegada na barra com o dorso das mãos voltado para baixo (pegada supinada) também mobiliza o tríceps, mas essa pegada exige que as mãos estejam bastante espaçadas.


TRAJETÓRIA Mantenha os cotovelos junto aos lados do corpo para enfatizar o tríceps, não o peito. AMPLITUDE DE MOVIMENTO Será necessária uma amplitude de movimento completa (até obtenção do completo bloqueio dos cotovelos), para que seja maximizado o esforço do tríceps.

Espero ter aju…

Passadas com Barra - Execução de Exercício (Vídeo)

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Confira o vídeo

Neste vídeo estou executando o Exercício Passadas com Barra (ou Avanço como também é conhecido). Mas nesta minha rotina de treinamento, após 8 passadas executo 10 agachamentos completos e depois retorno concluindo com mais 8 passadas.

Recomendo essa Rotina de Treinamento, podendo serem executadas 3 séries.


Observações: - coloque uma carga que você aguente - mantenha sempre a coluna ereta, postura é fundamental para uma boa ativação dos músculos e evita lesões - olhe sempre para a frente - ao dar as passadas, projete no chão primeiro o calcanhar e depois a ponta dos pés
Este é um exercício muito utilizado atualmente e praticado por grandes fisiculturistas. É um ótimo exercício, pois ativa um grande conjunto de músculos ao mesmo tempo, sendo os mais requisitados durante a sua execução o GLÚTEO MÁXIMO e os ISQUIOTIBIAIS (posterior de coxa).

CHAME O SEU PROFESSOR PARA TE ACOMPANHAR DURANTE A EXECUÇÃO DO EXERCÍCIO PARA CORRIGIR POSSÍVEIS FALHAS

Supino Reto com Barra - Execução de Exercício (Vídeo)

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Confira o vídeo

Nesta página estou postando uma de minhas séries de execução do Supino Reto com Barra.

Minha intenção é mostrar que o mais importante é uma boa execução com uma carga que se aguente. Neste vídeo fiz uma série de 5 repetições com 100 kg. Para mim esta carga é tranquila, pois treino há muito tempo e já estou apto a ela.
Vamos a algumas considerações sobre o exercício:


Posição Inicial: - deitado no banco em decúbito dorsal, pés apoiados no chão, braço e antebraço estendidos, pegada pronada com afastamento um pouco além da linha do ombro. Descer a barra na direção do tórax (porção esternocostal) até que esta toque a região peitoral.
Músculos Agonistas: - peitoral maior (porção esternocostal), deltóide anterior, peitoral menor, serrátil anterior, trapézio superior, tríceps braquial.
Fase Concêntrica: - adução horizontal dos ombros, abdução das escápulas e extensão de cotovelos.
Fase Excêntrica: - abdução horizontal dos ombros, adução das escápulas e flexão de cotovelos.
Observação: não…