Mulheres - Gordura Localizada


Mulheres - Gordura Localizada



Achei esse texto no instagram muito interessante e decidi compartilhá-lo aqui com vocês caros leitores. Esse texto é do Dr. Rodrigo Schröder e seu ID no instagram é @rodrigoschroder. Para quem quiser segui-lo, recomendo!

Vamos lá!!!

Infelizmente, os homens tem maior facilidade na perda de gordura do que as mulheres. Os homens geralmente precisam de gordura corporal total de 2-5% para sobreviver, enquanto as mulheres precisam de 10-13%. Já deu para perceber que é uma diferença dramática, ou seja, em condições normais não tem como comparar, simples assim. E há duas razões principais para isso:




1) Devido ao fato de que naturalmente o homem tem uma taxa metabólica basal (TMB) maior do que as mulheres, permitindo aos homens comer mais calorias e perder a mesma quantidade de peso ou permitir acelerar a perda de gordura mais rapidamente.



2) Devido a maior quantidade de massa muscular. O tecido muscular é um dos tecidos mais metabolicamente ativos no corpo e por esta razão é recomendado o treino de força para as mulheres, pois quanto mais massa muscular, mais perda de gordura.

TIPO DE CORPO FEMININO

As mulheres tendem a armazenar excesso de gordura corporal na coxa, quadril e região abdominal inferior, portanto, se este é o seu problema, NORMAL.

As gorduras nestas áreas também tendem a ser muito mais difíceis de se perder, devido ao fato das células receptoras que controlam a taxa de lipólise serem diferentes nestas áreas nas mulheres. Além disso, essas áreas do corpo feminino também experimentam níveis mais baixos de fluxo sanguíneo, reduzindo ainda mais a dificuldade em se perder gordura nestas áreas.

Devido a essa diminuição do fluxo sanguíneo para essas áreas no corpo das mulheres, uma maneira de ajudar a aumentar a taxa de perda de gordura é realizando atividades que irão receber o sangue em movimento, e é aí que entra a importância do exercício aeróbio (nem entrei no mérito de calorias, reparem).

O treinamento com pesos também será uma obrigação para as mulheres, uma vez que faz com que o maior impulso para a taxa metabólica imediatamente após a sessão, promovendo a perda de gordura mais rápida.

Potencialmente ainda mais importante na guerra contra a perda de gordura localizada para as mulheres será a sua dieta. Não adianta se matar no aeróbio sem dieta equilibrada e constante, senão esqueça o sucesso nesta perda.

A menos que você esteja se preparando para uma competição de fisiculturismo (onde o nível tem que estar muito baixo), estar entre 15-20% de gordura corporal é tipicamente ideal para a maioria das mulheres, o que ajudará a promover os níveis de energia saudáveis, um sistema reprodutivo em pleno funcionamento e prevenir os extremos desejos de comida.

Comentários