Mitos da Musculação - Cargas sempre altas para construir músculos?


Mitos da Musculação - Cargas sempre altas para construir músculos?

Sempre vemos aqueles caras grandes treinando pesado, com alta quilagem de peso. 
Mas será que é realmente sempre necessário treinar com altas quantidades de cargas para construir músculos?

Construir músculos não é algo que seja fácil, e quanto mais se passam os tempos de treinamento, mais então surgem as dificuldades, fazendo com que sejam necessários métodos inovadores para continuar a progressão muscular.



Certamente, muitas vezes os ganhos musculares são associados com o treinamento pesado e envolvendo cargas pesadas, pois parece óbvio que quanto mais exigirmos em força do músculo, mais resultados teremos! 

Entretanto, há alguns pontos que devem ser levados em consideração:
  1. o primeiro deles é o fato de que a hipertrofia e a hiperplasia requerem muito mais do que grandes cargas ao músculo. Elas também envolvem aspectos relacionados com o tempo de contração do músculo, o impacto hormonal durante e após o treinamento, a qualidade da nutrição e hidratação do indivíduo, o tempo de descanso adequado e mesmo o volume do treino, entre muitos outros pontos. Assim, um treinamento com cargas menores, mas que apresente maiores características vantajosas aquele indivíduo, será mais bem-vindo do que treinamentos com altas cargas.
  2. o segundo ponto é que necessitamos de periodizações. Assim como o treino pesado com altas cargas devem fazer parte, treinamentos com maior volume e menores cargas também devem advir nessa periodização para que o corpo não caia em estados de adaptação.
Ainda, admitindo que levantar cargas seja o único fator para ganho de massa muscular, podemos pensar que quanto mais carga levantamos, então, mais carga temos de levantar no próximo treino. 

Qual o resultado disso?

Quanto seria então necessário levantar de carga em níveis ótimos musculares?
A disponibilidade de peso começaria a se limitar na maioria das academias, as chances de lesões triplicariam, o indivíduo ficaria suscetível a acidentes em exercícios livres, entre outros pontos importantes.

CONCLUSÃO

Mais do que carga, é necessário treinar com inteligência e técnica na musculação e é isso que trará os bons resultados e resultados contínuos. Use a periodização!!!

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