Treino de Peito - Método Pré-Exaustão


Treino de Peito - Método Pré-Exaustão


Nesta matéria estarei relatando um treinamento utilizando uma divisão de treinos chamada de DGM (Direcionado por Grupamento Muscular), que nesse caso será o grupamento do músculo peitoral. O método de treinamento que será utilizado é o de PRÉ-EXAUSTÃO (veja outros métodos aqui), que consiste em fazer dois exercícios em sequencia sem intervalo, sendo o primeiro monoarticular e o segundo multiarticular. Esse treinamento é recomendado para alunos intermediários e avançados.

Indo mais afundo na especificidade do treinamento, na literatura também podemos encontrar a seguinte colocação, AAA (Associado à Articulação Adjacente). Esse programa utiliza essa combinação que citei acima (monoarticulares + multiarticulares) de forma sequenciada e a montagem de pré-exaustão preconiza a utilização inicial de primeiramente os exercícios monoarticulares e depois os multiarticulares. Se invertêssemos essa montagem, fica preconizado o método de pós-exaustão que geralmente é o que vemos nas academias.



Veja a figura abaixo para ficar mais claro: 
Treino de Peito - Método Pré-Exaustão

Explicada toda a parte técnica, vamos ao treinamento em questão. Gosto muito dessa sequencia de treinamento que montei e meus alunos também aprovaram. 
* vale lembrar que todos os treinos colocados aqui em meu blog eu testo antes para ver se é eficiente, por isso a importância do profissional da área também ser um praticante. Teoria é ótima, mas Prática é tudo!
TREINO DE PEITO 

Sequencia 1:
Crucifixo Reto
Supino Inclinado com Barra
Treino de Peito - Método Pré-Exaustão


Sequencia 2:
Voador Máquina
Supino Reto com Dumbbell
Treino de Peito - Método Pré-Exaustão


Sequencia 3:
Crucifixo na Polia Alta
Flexão de Cotovelo
Treino de Peito - Método Pré-Exaustão


Observações:
- já escrevi em outra matéria aqui do blog (Número de repetições para hipertrofia) que nossos músculos não sabem contar, então não se apague a um número de repetições. Mas sabendo que na literatura vários autores apontam entre 6 e 12 repetições como o ideal, faça da seguinte maneira, coloque na primeira série um peso para 12 repetições sem fazer 13, busque a falha perto desse número e nas outras séries faça o que der e certamente dará menos já que o músculo estará fadigado
- quantas séries fazer? 4 séries de cada sequencia está ótimo
- qual o intervalo? de 1 minuto até 1 minuto e 30 segundos no máximo
- por quanto tempo fazer? consulte o seu professor para esquematizar a periodização

BONS TREINOS!!!

Comentários