Tríceps Supinado com Barra - Exercícios (Vídeo)


Marcelo Gomes Personal


Nesta matéria estou mostrando a execução e as particularidades do exercício Tríceps Supinado com Barra.


  • EXECUÇÃO
Use a pegada fechada (cerca de 15 cm) na barra, com o dorso das mãos voltado para cima, ou seja, pegada pronada.
Abaixe o peso lentamente, até tocar na parte média do peito.
Empurre a barra diretamente para cima, até ocorrer bloqueio dos cotovelos.
  • MÚSCULOS ENVOLVIDOS
Primário: Tríceps, Peitoral Maior.
Secundário: Deltóide anterior.
  • ESPAÇAMENTO DAS MÃOS
Para mobilizar o tríceps, o espaçamento das mãos deve ser menor que a largura dos ombros.
  • PEGADA
A pegada na barra com o dorso das mãos voltado para baixo (pegada supinada) também mobiliza o tríceps, mas essa pegada exige que as mãos estejam bastante espaçadas.


  • TRAJETÓRIA
Mantenha os cotovelos junto aos lados do corpo para enfatizar o tríceps, não o peito.
  • AMPLITUDE DE MOVIMENTO
Será necessária uma amplitude de movimento completa (até obtenção do completo bloqueio dos cotovelos), para que seja maximizado o esforço do tríceps.

Espero ter ajudado a esclarecer muitas dúvidas!!!

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