Treinos - Ombros Desenvolvidos


Treino de Ombros

Dando sequencia as matérias sobre treinamento, hoje estarei disponibilizando um treino avançado para os ombros ou anatomicamente chamado de deltoides. Essa sequencia visa desenvolver as três partes dos deltoides:

1) deltoide anterior ou deltoide parte clavicular
2) deltoide medial ou deltoide parte acromial
3) deltoide posterior ou deltoide parte escapular

VOU DEIXAR BEM EXPLÍCITO QUE NADA SUBSTITUI A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, VISTO QUE ESSE PROFISSIONAL VAI TE INDICAR A MELHOR MANEIRA DE SE ENCAIXAR NA SUA ATUAL FASE DE TREINAMENTO. CONVERSE COM ELE E VEJA SE PODE SER INCLUÍDO EM SEU TREINO   

Antes de iniciar o treinamento faça um bom aquecimento corporal, faça esteira, bike ou transport.
Após realizar esse aquecimento vamos dar ênfase ao fortalecimento do manguito rotador.
Feito esses procedimentos, dá-se a sequencia ao treinamento!!!



Vamos a sequencia:
  1. Rotação Interna e Externa na polia
  2. Desenvolvimento com barra sentado 
  3. Desenvolvimento Arnold
  4. Elevação Lateral Unilateral no banco inclinado
  5. Elevação Lateral na polia
  6. Elevação Frontal Alternada com pegada neutra no banco inclinado
  7. Voador
  8. Encolhimento com barra  

Detalhes:
- no exercício 1 fazer 2 x 12 repetições para ambas as rotações
- no exercício 2 fazer 2 x 6 repetições para aquecimento e depois 3 x 6 repetições com a carga que você usa. Pausa entre as séries de 1 a 2 minutos
- no exercício 3 fazer 1 x 6 repetição para aquecimento e depois 3 x 6 repetições com a carga que você usa. Pausa entre as séries de 1 a 2 minutos
- no exercício 4, 5, 6, 7 e 8 fazer 3 x 8-12 com pausa entre as séries de 30 a 45 segundos

Não se esqueça dessas dicas:
Seus músculos não crescem na ACADEMIA. O seu treino na academia é apenas uma "faísca" que estabelece o início do crescimento muscular. Você começa realmente a crescer fora da academia, quando está comendo e descansando, já que é nesta altura em que o seu organismo vai sintetizar tecido muscular.
Devido a isso, é vital não sobrecarregar os músculos. Certifique-se de lhes dar tempo suficiente de recuperação para obter os melhores resultados. OVERTRAINING pode realmente fazer os seus músculos ficarem menores e mais fracos.

E vale lembrar que este é apenas um exemplo, há vários exercícios e métodos que podem ser explorados e certamente estarei colocando outros exemplos futuramente.

BONS TREINOS!!!

*Qualquer dúvida, escreva nos comentários abaixo que estarei respondendo

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