Personal Trainer - O Profissional que alavanca os seus resultados

Personal Trainer

Vou começar essa abordagem fazendo uma comparação entre o Professor de Academia e o Personal Trainer. 

O Professor de Academia e o Personal Trainer tem a mesma formação. Ambos são formados por uma Faculdade de Educação Física. As diferenças são que alguns profissionais podem ter alguma especialização concluída ou algumas pessoas preferem ter um professor que dê atenção única e exclusivamente a elas por uma série de fatores.

Há pessoas que precisam de cuidados especiais na hora do treino, são pessoas que podem possuir restrições mais sérias do que outras, como problemas cardíacos, hipertensão, lesões músculo-esqueléticas e que precisam de um professor monitorando cada passo do treino, O QUE É IMPOSSÍVEL PARA UM PROFESSOR QUE TEM UMA SALA CHEIA PARA CUIDAR


Outras pessoas precisam de mais motivação do que outras, então precisam de alguém que “pegue no seu pé” durante o treino todo, são aquelas que só vão para a academia porque tem alguém lá esperando por elas. 

Existem também aquelas pessoas que tem objetivos específicos ou prazos para que os objetivos sejam atingidos, nesse caso um Personal Trainer OTIMIZARIA OS TREINAMENTOS e poderia fazer com que elas atingissem os objetivos mais rápido. Há também aquelas que preferem fazer suas aulas sem sair de casa. Neste caso o personal ou elas devem ter alguns materiais que serão utilizados durante os treinos.

Outro fator importante. O Personal Trainer tem a possibilidade de criar uma Periodização de Treinamento, conforme a necessidade individual de cada pessoa, criando ciclos de treinamento que podem durar 1 semana, 2 semanas ou mais, variando cada vez mais as possibilidades de se atingir o objetivo, o que numa sala com 20 alunos não é possível.
UM EXCELENTE INVESTIMENTO PARA A SUA SAÚDE!


Comentários