Supino Reto com Barra - Execução de Exercício (Vídeo)


Supino Reto com Barra

Confira o vídeo


Nesta página estou postando uma de minhas séries de execução do Supino Reto com Barra.

Minha intenção é mostrar que o mais importante é uma boa execução com uma carga que se aguente. Neste vídeo fiz uma série de 5 repetições com 100 kg. Para mim esta carga é tranquila, pois treino há muito tempo e já estou apto a ela.

Vamos a algumas considerações sobre o exercício:



Posição Inicial:
- deitado no banco em decúbito dorsal, pés apoiados no chão, braço e antebraço estendidos, pegada pronada com afastamento um pouco além da linha do ombro. Descer a barra na direção do tórax (porção esternocostal) até que esta toque a região peitoral.

Músculos Agonistas:
- peitoral maior (porção esternocostal), deltóide anterior, peitoral menor, serrátil anterior, trapézio superior, tríceps braquial.

Fase Concêntrica:
- adução horizontal dos ombros, abdução das escápulas e extensão de cotovelos.

Fase Excêntrica:
- abdução horizontal dos ombros, adução das escápulas e flexão de cotovelos.

Observação: não permitir a hiperlordotização (aumento da curvatura lombar). Se isso ocorrer, apoiar os pés no banco ou mantê-los elevados, porém essa posição diminui o equilíbrio e aumenta a pressão intradiscal.


Confira a matéria completa Supino - Chega de achismos e controvérsias

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