Suco Rosa - Melhora performance em até 10%


Suco Rosa - Melhora performance em até 10%


De acordo com pesquisa, o suco rosa (suco de laranja com beterraba) melhora a performance em até 10%, além de ajudar na recuperação dos músculos. A beterraba é rica em óxido nítrico, que promove a dilatação dos vasos sanguíneos e, assim, melhora a absorção de nutrientes pelo organismo. Com isso, a mistura do legume com a laranja, rica em vitamina C, combate radicais livres produzidos durante o exercício físico.


O pico do óxido nítrico no corpo acontece cerca de três a quatro horas após a ingestão do suco. O ideal é consumí-lo tanto antes quanto depois dos treinos. Como a bebida melhora o aporte de oxigênio e nutrientes nas células musculares, pode melhorar a performance nos treinos.

Além disso, se consumido após os treinos, pode melhorar a recuperação muscular, contribuir para o aumento da massa muscular e a diminuição da fadiga. E apesar do gosto doce, o suco rosa possui teor muito baixo de calorias. Vale ressaltar que não há contra-indicações ou cuidados especiais para o consumo do suco rosa, porém diabéticos devem ter cuidado com a bebida, pois tanto a laranja quanto a beterraba possuem muito açúcar natural. Para eles, o interessante seria utilizar chia ou linhaça no suco para diminuir a absorção do açúcar. O ideal é sempre consultar um profissional antes do consumo.

Existem outras misturas que podem oferecer os mesmo benefícios do suco rosa. Para isso, basta combinar frutas ricas em vitamina C com outros alimentos que sejam fontes de óxido nítrico.

Fonte Consultada: Portal da Educação Física


Comentários