Dieta de Emagrecimento - Hábitos que garantem o sucesso


Dieta de Emagrecimento - Hábitos que garantem o sucesso

Dieta é um fator fundamental para se obter Sucesso no emagrecimento.

Para que não haja deslizes, vários hábitos devem ser mudados. 

Primeiramente é preciso entender que dieta não é sinônimo de comer menos ou só comer saladae sim um conjunto de escolhas e fatores que beneficiam o seu corpo e refletem na balança e em suas medidas corporais.

Veja o que é realmente importante:
  • SEM RESTRIÇÃO
Muitas pessoas acreditam que a dieta só funciona privando-se de todos os alimentos que se gosta porque são calóricos. Esse método até pode resultar em alguns quilos a menos na balança, porém não se sustentam em longo prazo. O mais eficiente para o sucesso no emagrecimento é obter conselhos de especialistas como nutricionistas e endocrinologistas, porque a orientação de um profissional permite montar um cardápio variado com alimentos de sua preferência, afinal, fazer dieta é comer o que você gosta em porções controladas.



  • DORMIR BEM
Durante o sono nosso corpo produz a LEPTINA, um hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade durante todo o dia. Pessoas com dificuldade para dormir produzem menores quantidades e por consequência ocorre uma ingestão exagerada de calorias durante o dia, pois o corpo não se sente satisfeito.
Pessoas com sono restrito produzem mais do hormônio GRELINA, que provoca fome e reduz o gasto de energia. Assim sendo, pessoas que dormem de 6 a 8 horas por dia queimam mais gorduras do que aquelas que dormem pouco e dormir pouco reduz em 55% a queima de gordura.

  • COMER DEVAGAR
Um estudo feito no Japão revelou que pessoas que comem muito rápido tem um risco 84% maior de desenvolver obesidade do que os demais. Esse estudo monitorou os hábitos alimentares analisando a velocidade de ingestão dos alimentos nas refeições. Isso acontece porque a sensação de saciedade é enviada pelo cérebro ao nosso corpo aproximadamente 20 minutos depois de começarmos a comer e quem come rápido, acaba consumindo mais do que deveria, pois não dá o tempo adequado para a percepção da saciedade pelo cérebro.
É melhor comer com calma e mastigar bem os alimentos, pois é mais saudável e essa prática ajuda no controle do peso.

  • ACABAR COM O ESTRESSE
Em momentos de estresse pessoas em dieta tendem a comer mais e alimentos mais gordurosos. Esse é um erro tremendo. Se você é o tipo que desconta o estresse na comida, experimente ter sempre alimentos mais saudáveis por perto e procurar outras formas de relaxar como ouvir música ou fazer exercícios de respiração, nunca desconte na comida, pois terá um grande prejuízo!!!

  • COMER VÁRIAS VEZES AO DIA
Dizer que é necessário fechar a boca para emagrecer é um grande mito. Passar longo períodos em jejum diminui o metabolismo fazendo com que você exagere na refeição seguinte, saindo da dieta. Passando horas sem comer, você sinaliza ao seu corpo que está passando por problemas e então ele começa a estocar toda a caloria ingerida, pois estará temendo que você passe por um jejum prolongado novamente e fique sem energia.
Além disso, gastamos energia ao comer - mastigação, deglutição, digestão, absorção e até mesmo o transporte de cada nutriente até as nossas células dependem de energia. Quem come até 6 vezes ao dia em quantidades adequadas, consegue gastar até 10% da energia que precisa ser desencadeada em um dia.

Fonte Consultada: Adaptado de Minha Vida


Comentários