Mulheres - A neura de acharem que ficarão musculosas que nem homem


Mulheres e Musculação

Todos nós Professores(as) de Educação Física nos deparamos todos os dias com o mesmo questionamento quando vamos passar exercícios de membros superiores para mulheres. Todas elas em voz única dizem a mesma coisa: "Não quero treinar braço porque não quero ficar que nem homem"....(como se fosse algo tão fácil assim!!!).

Pensando nisso, decidi escrever essa matéria para acabar de uma vez com todas com esse paradigma e para que a mulherada entenda de uma vez!!!

Há mulheres que querem ficar musculosas, mas isso vai sempre depender do objetivo de cada uma. Vocês (mulheres) só ficarão com aparência de homem se INJETAREM um hormônio masculino chamado TESTOSTERONA


A testosterona é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso organismo e é o principal hormônio ligado ao ganho de massa muscular e a diminuição da gordura corporal.

Ela ainda estimula o metabolismo que faz com que o corpo use a gordura acumulada como fonte de energia. De forma contrária, a deficiência desse hormônio está associado à perda de massa muscular, perda de força, acúmulo de gordura corporal, sintomas de cansaço, indisposição e perda do desejo sexual.

A quantidade de testosterona no corpo é um fator limitante para o ganho de massa muscular porque não é possível ganhar mais músculos se os níveis de testosterona não estão equilibrados. A testosterona apesar de ser um "hormônio masculino" é encontrado tanto em homens como em mulheres, ainda que a quantidade de testosterona no corpo das mulheres seja muito menor.

Mas creio que vocês mulheres não vão querer usar esse hormônio, já que, podem oferecer diversos efeitos colaterais, como: acne, aparecimento de pêlos, voz mais grossa, aumento do clitóris, etc.

NÓS HOMENS TEMOS DE 20 A 30 VEZES MAIS TESTOSTERONA QUE VOCÊS MULHERES, ENTÃO ENTENDAM QUE VOCÊS TREINANDO NÃO FICARÃO COM OS "BRAÇÃO" GRANDÃO E SIM SAUDÁVEIS E COM UM BOM DESENVOLVIMENTO MUSCULAR, "TUDO DURINHO".

É importante treinar o corpo como um todo!!!


Comentários