Musculação e Emagrecimento - Entenda o poder dessa união

Musculação e Emagrecimento

Você sabia que a Musculação 
é um fator importantíssimo a ser usado em prol do seu Emagrecimento?

Essa matéria visa esclarecer os benefícios da Musculação tanto em prol da hipertrofia muscular (ganho de massa muscular) como do emagrecimento (redução do percentual de gordura corporal).

Uma sala de musculação para muitos causa certo medo, pois parece estranho ver tanta gente fazendo movimentos robóticos, repetidas vezes, apenas para moldar seus corpos. Mas temos que defender o trabalho que a musculação é capaz de oferecer, principalmente para construir massa muscular, emagrecer e enrijecer a musculatura.

Já se acreditou que, para emagrecer, eram eficientes apenas as atividades aeróbias, como corrida, pedalada ou caminhada por mais de 30 minutos. Atualmente sabemos que um bom trabalho de emagrecimento inclui a musculação combinada a exercícios aeróbios, os quais usam a gordura como fonte de energia. A importância da musculação é exatamente aumentar a quantidade de músculo que temos no corpo, o que vai significar queimar mais calorias.

Cada quilo de músculo consome cerca de 35 calorias por dia em repouso, enquanto 1 quilo de gordura gasta apenas 6 calorias. Com mais músculo e menos gordura, o corpo gasta mais calorias para se manter.

Emagrecer não é perder peso, e sim diminuir a quantidade de gordura no corpo, por isso, esqueça a balança e foque em suas medidas corporais.

Perder peso é baixar o peso na balança e isso pode ser feito perdendo massa muscular e em alguns casos até ganhando gordura. Por isso, se após alguns meses de musculação e atividade aeróbia você mantiver seu peso, não desanime. Pode ter certeza de que você emagreceu: ganhou massa muscular e perdeu gordura. Por isso o peso não se alterou. A boa notícia é que essa é a maneira mais saudável de emagrecer!

Por isso, vale ressaltar mais uma vez. Note a diferença em suas roupas, em suas medidas corporais perdidas e esqueça definitivamente a balança.

*Dica:
Uma boa maneira de alcançar bons resultados usando a Musculação em prol de seu emagrecimento (como já citado acima) é realizar um trabalho em circuito alternando exercícios aeróbios com exercícios com pesos com um tempo de pausa reduzido

Vários artigos e estudos já comprovaram a sua eficiência. Fale com o seu professor!

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