Evolução - Disciplina para ganhar massa muscular

Evolução - Disciplina para ganhar massa muscular

Qualquer pessoa que tenha Disciplina e encontre Motivação para atingir seus objetivos encontrará o caminho certo para essa jornada.

Realizar exercícios físicos não é fácil e se a pessoa nunca os fez, ou ainda, aquela pessoa que só de pensar em fazer alguma coisa já está cansada ou sente preguiça, a situação fica mais complicada ainda.

Por isso, estarei relatando aqui o resultado que obtive com meus treinamentos e suplementação em um intervalo de 10 semanas, para realmente provar que com Disciplina e Motivação tudo é possível de ser alcançado.

Primeiramente vou começar relatando sobre minha experiência com o esporte.
Durante a infância e adolescência sempre pratiquei vários esportes, vivia no centro esportivo da cidade e com isso sempre participava dos Jogos Estudantis. Em 1995 fui impulsionado pelo meu Professor de Educação Física a praticar uma modalidade esportiva mais seriamente e escolhi a que mais me destacava, o Atletismo. Comecei a praticar das provas de velocidade, dentre elas os 100m rasos, os 200m rasos, o revezamento 4x100m e o salto em distância. Só pela prática dessa modalidade já aumentei a minha massa muscular e continuei competindo até 2005. Em 2006, após vários anos competindo decidi parar, mas em 2007 eu voltei, porém troquei as provas de velocidade pelas provas de resistência.

De 2007 até 2011 (mais exatamente até setembro de 2011) eu treinava para as Corridas de Rua (5km, 10km e 21km) e como todo mundo deve saber, pessoas que praticam essa modalidade adquirem o "chaci" de grilo ou também "viram" queniano, ou seja, fica só o palito. Perdi toda a minha massa muscular.

Com meus treinamentos intensos visando competição e correr cada vez mais rápido longas distâncias, dos 72kg que eu tinha na época (2007), em 3 meses fui para 64kg, isso mesmo, perdi 8kg apenas correndo. Isso prova que a corrida é um excelente exercício para o emagrecimento. Mas enfim, depois de 4 anos treinando para as corridas de rua decidi parar para voltar a treinar Musculação e obter um porte físico melhor. No finalzinho de 2011 parei de competir nas corridas de rua e comecei a prática somente da Musculação.

Como tenho uma bagagem muito grande relacionada ao esporte, uma genética favorecida (esse é um fator crucial) e por ser um profissional da área, creio que esses fatores aliados a minha disciplina e raça na busca de meus objetivos me fizeram em apenas 10 semanas ter essa transformação que lhes mostro agora abaixo (acompanhe também a continuação da evolução após o período de 10 semanas):




Quando comecei a treinar Musculação (setembro 2011) eu estava com meus 64kg e no término de 10 semanas (novembro 2011) eu estava com 73kg. Ganhei incríveis 9kg de massa muscular. E assim fui mantendo o meu progresso.
Muitas pessoas desacreditam, mas meus alunos que sempre me acompanharam em meu dia-a-dia na academia em que trabalho viram a minha evolução e ficaram boquiabertos com tamanho resultado atingido.
Assim vou compartilhar com vocês esse meu período de treinamento.

1ª e 2ª Semana (adaptação)
- treino A, B, C 
- treino A de segunda e quinta (peito e tríceps)
- treino B de terça e sexta (costas e bíceps)
- treino C de quarta e sábado (perna e ombro)
- fiz um treino de adaptação com pouca carga e todos os exercícios fazendo 3 séries de 12 repetições (sempre comece devagar, é sempre importante uma progressão adequada e sem pressa)

3ª a 6ª Semana
- treino A, B, C
- treino A de segunda e quinta (tríceps e bíceps)
- treino B de terça e sexta (peito e ombro)
- treino C de quarta e sábado (perna e costas)
- nesse treino realizei o treino de pirâmide (10-8-6 repetições, aumentando-se a carga a cada série realizada) fazendo 4 exercícios para peito, costas e pernas e 3 exercícios para tríceps, bíceps e ombro

7ª a 10ª Semana
- treino A, B, C
- treino A de segunda e quinta (peito e ombro)
- treino B de terça e sexta (tríceps e bíceps)
- treino C de quarta e sábado (perna e costas)
- esse treino já ficou mais intenso pois coloquei pelo menos 1 exercício para cada músculo realizando uma super série ou drop-set

Suplementação e Alimentação
- café-da-manhã: 50g de whey protein
- pré-treino: 3g de creatina + 3 tabletes de BCAA
- pós-treino: 2g de creatina + 50g de whey protein + 3 tabletes de BCAA
- entre as refeições eu ingeria de 2 em 2 horas outros carboidratos e proteínas
- muito frango, muito ovo e muita batata-doce

Dúvidas, sugestões ou ajuda entre em contato...Meu email

*Observação: esse método serviu perfeitamente para mim, porém, vale ressaltar que cada pessoa tem a sua individualidade, a sua genética, as suas atividades diárias e um monte de fatores que podem influenciar no treinamento. Por isso, recomendo consultar um Nutricionista e ter a orientação de um Profissional de Educação Física para seguir os seus treinamentos adequando da maneira mais correta os melhores exercícios, pois as vezes o que é bom para algumas pessoas pode não ser para as outras.


Comentários