AdSense topo

Minha Visão


Minha Visão - Marcelo Gomes Personal Trainer
Como Educador Físico posso afirmar que atualmente nossa sociedade está criando mais consciência da importância da prática regular de atividade física para uma melhor qualidade de vida. Sabendo disso, torna-se fundamental a minha presença para que os resultados obtidos sejam os melhores possíveis, tais como promoção da saúde e bem-estar, trabalhando corpo e mente de forma conjunta e equilibrada.

Porém, antes de tudo, antes de prescrever exercícios, é importante que todo Profissional de Educação Física, entenda que cada pessoa possui sua individualidade e que precisa de nossa atenção especial, já que, as necessidades e objetivos de cada uma delas sempre serão diferentes.



Posso citar vários casos do cotidiano dessas pessoas:
- aquelas que querem apenas hipertrofiar;
- aquelas que querem aumentar a densidade óssea para poder realizar tarefas diárias, como carregar sacolas, limpar a casa, brincar com o filho ou com o neto;
- aquelas que querem perder uns quilinhos a mais para poder entrar em uma calça;
- aquelas que querem aumentar a resistência cardiovascular porque sofreu um infarto há alguns meses.

Veja quantos casos passam por minhas mãos. E é por isso que sempre faço uma Avaliação Física detalhada para encontrar essas diferenças e fazer um trabalho personalizado, individualizado que atenda a necessidade de cada uma. Nunca se deve prescrever o mesmo treino para todos os iniciantes em academia, independente de idade, condicionamento ou objetivo.

Feito tudo isso, após a análise apurada e a prescrição correta para a prática segura de exercícios, é necessário explicar o porquê desse treinamento, quais os benefícios, quais os músculos ativados e qualquer outro detalhe que faça a pessoa estar ciente de sua execução, e não apenas mandar fazer parecendo um robô programado. Corpo e mente são um só, e devem trabalhar em conjunto.

Seja qual for o seu objetivo, eu posso ajudá-lo 
conquistar mais rápido e com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Sua opinião é muito importante.