AdSense topo

01 abril 2016

Mulheres - Fazer Musculação diminuem os seios?


Fazer musculação diminuem os seios?

Vamos quebrar mais um mito?

Muitas mulheres atualmente que vão para as academias não estão querendo trabalhar os músculos peitorais. A maioria está justificando que viu ou então que ouviu alguém falar que fazendo esses exercícios irá diminuir os seios. Então vamos entender o que realmente acontece...

Vamos primeiro obter uma definição.
O seio é uma glândula mamária recoberta por uma camada de gordura e uma glândula não perde o seu tamanho quando realizados exercícios de musculação. O que pode acontecer é a perda de gordura localizada nessa região e com isso ocorrer uma diminuição nas medidas, porém nada que vá deixar uma mulher masculinizada.

Muitas mulheres tem esse conceito devido ao fato de observarem algumas mulheres que praticam o culturismo. A maioria dessas mulheres não tem quase nada de seios, mas por que isso acontece?
As culturistas quando estão competindo alcançam um nível de gordura corporal muito baixo, em torno de 6%, então como os seios são constituídos basicamente de gordura e a glândula mamária, eles diminuem por causa da diminuição muito grande da gordura corporal.

Citamos as mulheres culturistas, correto?
Vamos dar um outro exemplo. E as mulheres maratonistas?
As mulheres que praticam corridas de longa distância também tem um índice de gordura corporal muito baixo, logo, elas também não tem muito seio. Mas no caso delas desencadeia-se um outro fator importante também, além da redução da gordura corporal. A estética dos seios é prejudicada também pela ação da gravidade, ou seja, sendo a corrida um esporte de impacto, o peso dos seios puxam a pele do colo para baixo há cada passo, causando assim estrias e deixando os seios acomodados em um ponto mais baixo do tronco dando o aspecto de "caídos", por isso, a importância de quem pratica essa modalidade sempre usar um bom top para evitar esse problema.

Fazendo um resumo do resumo. Para calcular o quanto uma mulher tem a perder, basta calcular o seu percentual de gordura corporal. Se esse percentual for baixo, pouca coisa vai mudar. Se o percentual for alto, talvez perca-se uma certa medida na região dos seios, mas não porque encolheram e sim porque perdeu-se a gordura que ali se encontrava. Vale lembrar que perdemos gordura como um todo e não é possível perder gordura apenas na barriga ou apenas na cintura, muito menos perder essa gordura dos seios realizando exercícios de musculação.

Clique aqui para obter minha Consultoria Online

Vamos entrar agora no quesito MUSCULAÇÃO.
De cara já vou citar os benefícios:
- o trabalho da musculatura peitoral auxilia na boa posição dos seios
- não traz nenhum prejuízo de forma estética para os seios
- é possível prevenir ou retardar a queda
- traz um ótimo benefício postural

Sabendo de tudo isso, mulheres, não se deixem assustar com o que dizem por aí. É muito importante treinar a região peitoral. Fortalecendo a musculatura peitoral você sentirá uma firmeza maior, seu colo ficará delineado e causará uma melhor estética. Quanta coisa boa né, mas uma coisa que todas querem não acontece, aumentar o seio. Isso infelizmente só acontece com a implantação de silicone!

Dica: fale com o seu professor e peça para ele te passar exercícios como SUPINO DECLINADO e CRUCIFIXO DECLINADO.

Mulheres, espero ter sanado muitas dúvidas que vocês tinham a respeito.

30 comentários:

  1. Parabéns Marcelo, orgulho de ter vc como colega nos estudos e futuramente no meio profissional :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Elaine.
    Sempre seguirei a minha filosofia: "Não basta ser mais um profissional, tem que ser sempre o melhor."
    E todos nós com muita dedicação poderemos sempre alcançar esse status.
    Estamos juntos nessa jornada.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! Essa história tem que acabar,chega de mediocridade!!

    ResponderExcluir
  4. Meus seios já são tão pequenos se perderem gordura vão sumir :'(

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Eu comecei a correr com maior intensidade na academia e notei que meus seios diminuiram, maior tristeza!! rsrsrs Mas vou intensificar os exercícios para o peitoral e ver se ajuda!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Prático musculação e faço dieta levo tudo sério! To quase sem peito ja, por estar com percentual de gordura baixo, o jeito agora é silicone :/

    ResponderExcluir
  7. Haha! valeu pelas dicas! No meu caso, quero mesmo perder tecido adiposo dos seios! hehe Eles são grandes e fica esteticamente feio, além de me incomodarem com dores nas costas :\ Sucesso, professor!

    ResponderExcluir
  8. adorei pq usava tamanho 46 a dois anos hj uso 50,quero mais é perder gordura mesmo adorei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica..... Agora q vou fazer exercicios peitorais mesmo... Vaza daqui leitaria.

    ResponderExcluir
  10. Sou lésbica masculina e não quero diminuir os meus seios pela cirurgia, pois já tenho seios pequenos. Agradeço pela dica, agora vou me empenhar na diminuição de gorduras, não será fácil pois amo uma cervejinha, mas irá valer a pena, valeu Marcelo!!!

    ResponderExcluir
  11. Meus seios são grandes.
    Quais exercícios seriam mas adequado pra mi perder gordura nos seios?
    Fazendo com que ele diminua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo pela mesma situação, queria saber também!

      Excluir
    2. Respondi a sua questão na postagem abaixo.
      Abraço

      Excluir
  12. Olá Bruna, tudo bem?
    Como mencionei na matéria, se a mulher conseguir baixar bem o seu BF (percentual de gordura) ela também vai perder um pouco dos seios.
    Para isso é necessário usar os dois elementos em conjunto: treinamento consistente para queimar muitas calorias e dieta hipocalórica.
    Mas há mais fatores por trás disso (genética, individualidade biológica, etc) inclusive estou realizando alguns outros estudos para me aprofundar nesse aspecto e em breve estarei colocando minhas discussões.
    Por hora, fale com o seu professor para lhe passar um treinamento em circuito com pesos e aeróbios e com sua nutricionista para lhe passar uma dieta hipocalórica que você conseguirá ver mudanças.
    Se quiser um treinamento personalizado, mande uma email para mim e conheça meus métodos de treinamento e valores.
    marcelogomesfit@live.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! sempre tive muito peito mas desde que emagreci o meu peito diminui e ficou meio flácido e caído! comecei a fazer ginásio a pouco mais de 2 meses e parece que tenho o peito maior, não sei se é por estar mais rijo devido ao treino de peito!apesar de sempre querer perder peito, estou a gostar do resultado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo". Não sei se homem ou mulher, mas se está gostando dos resultados é porque está no caminho certo. Continue assim. Abraço

      Excluir
  14. Oi, eu adorei a matéria, mas o meu problema já é peitos grandes demais, quero muito perder toda gordura do seios, pra mim quanto menor melhor, porque só quem tem seios muito grande sabe como sofre com dor na coluna, e até como é péssimo encontrar sutiãs e biquínis que caibam perfeitamente, tem algum tipo de treino que eu possa perder essa gordura mais rápido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexia.
      Para diminuir o percentual de gordura corporal um bom treinamento é o circuito com pesos intercalado com aeróbio. Esse método proporciona um aumento dos batimentos cardíacos, pois não haverá descanso entre as séries e proporcionará uma grande queima calórica.
      Mas jamais deve esquecer que também é necessário uma ótima dieta hipocalórica, pois os resultados sempre dependerão desses dois fatores: TREINO e DIETA.
      Em relação a Dieta, procure um profissional em Nutrição.
      Em relação ao Treino, consulte minha Consultoria Online que posso te ajudar a alavancar os seus resultados.
      Abraço

      Excluir
  15. Oi, a minha preocupação é porque já tenho os seios pequenos e não queria que diminuissem mais... O meu percentual de gordura é em torno de 19% mas queria ficar com a barriga mais " chapada" só que rola aquela insegurança de ficar sem peito kkk

    ResponderExcluir
  16. Mas eu quero perder alem da massa muscular eu quero ter a diminuiçao dos seios pois ja passei em especialistas que recomendaram pois os meus seios esta prejudicando a coluna por serem grandes se eu fizer a mamoplastia pelo SUS talvez demore seculos so pra agendar uma avaliaçao e mais mil seculos pra fazer uma cirurgia de mamoplastia e queria muito fazer atividades fisicas pra perder o peso e diminuir os seios

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Eu costumava ser bem magra, e tinha peitos minúsculos. Quando comecei academia, eles aumentaram um pouco pois ganhei peso (faço treinos de hipertrofia e ganhei 11kgs desde então, estava cansada de ser magra demais!!).
    Gostaria de saber, vamos supor que eu continue a ganhar peso enquanto faço o mesmo treino, meus peitos não vão diminuir, a não ser que eu chegue ao ponto em que terei que começar a "secar" mais, certo?
    Eu ganho peso, mas não ganho barriga mesmo não fazendo dietas realmente regulares e evito os aeróbicos, então não tenho pressa pra começar a querer secar.

    ResponderExcluir
  18. Olá Niki.
    Entendi bem a sua questão.
    É que nem mencionei, se a mulher diminuir muito o seu percentual de gordura, sim, ela vai ter uma diminuição dos seios, do contrário poderá ficar tranquila.
    Se a pessoa não for atleta, não tem porque secar demais, então essa relação treino x perder seio fica mais de boa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Putz emagreci muito e a médica agora ainda mandou eu ganhar massa muscular e diminuir o percentual de gordura. Está difícil viu. Sempre quis seios pequenos. Mas estou com saudade deles grandes. Agora arrumei outra plástica futura para fazer...rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas alunas que emagrecem me reportam isso, mas é melhor estar saudável e com os seios pequenos kk. Qualquer coisa é só depois colocar um silicone que resolve!

      Excluir
  20. Oi Marcelo, boa noite? Minha meta era secar e ganha massa muscular,mas meus seios diminuíram muito o que eu poderia está fazendo? Eu treino peito mas parece q Só diminui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Quando se perde muito o seio, só há um jeito de voltar a ter os seios grandes, com silicone. Não há outro jeito infelizmente!

      Excluir
  21. Olá Marcelo, em breve vou começar a fazer academia para ganhar massa muscular nas pernas e nos gluteos Pq sou bem magrinha mas estou com medo de que meus seios possam diminuir, nesse processo eles podem diminuir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila. Pode ser que sim ou pode ser que não. Sempre digo que cada pessoa tem a sua individualidade biológica, então, cada caso é um caso diferente. Se o seu percentual de gordura corporal já for muito baixo, talvez não aconteça essa diminuição dos seios, visto que você está buscando o desenvolvimento muscular.

      Excluir
  22. Ola Marcelo tenho seios muito grandes . e nunca fiz academia sera que se eu fazer a musculação eles podem diminuir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kallly. Podem sim, se você treinar certinho e fizer uma boa dieta diminuindo o percentual de gordura corporal. Mas como sempre digo, cada caso é um caso. Só treinando para poder ter certeza.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário. Sua opinião é muito importante.